A Companhia Águas de Joinville, por meio do diretor-presidente Sidney Marques de Oliveira Junior, passou a integrar o grupo 300 Líderes Mundiais da Água, formado por gestores de saneamento de diversos países e que se comprometem a expandir os serviços de água e esgoto em suas regiões de abrangência.
Junto com líderes de empresas de serviços públicos do Brasil e do mundo, Sidney participou de um workshop, em Curitiba.
Durante o evento, também integrou a mesa redonda que promoveu uma discussão sobre as metas para a universalização dos serviços de água e de esgoto.
Além do tema da mesa redonda, entre os assuntos abordados no workshop estão estratégias de inovação e sustentabilidade, implementação de sistema integrado de abastecimento de água e saneamento rural e economia circular.
A finalidade do grupo 300 Líderes Mundiais da Água é cumprir as metas da Organização das Nações Unidas (ONU), em especial o objetivo de desenvolvimento sustentável número 6, disponibilizando água potável e saneamento a mais de 300 milhões de pessoas em todo o planeta até 2030.
Para atingir essa meta, os membros do grupo compartilham experiências e boas práticas e também têm acesso a novos modelos de crédito em instituições financeiras de desenvolvimento.