A Creche Criança Bela, localizada no bairro Itinga, em Araquari, foi interditada após a descoberta de fissuras e rachaduras nas paredes do edifício.
A medida foi tomada para garantir a segurança de alunos e funcionários.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Araquari, parte dos estudantes será transferida para o CEI Bruno Magalhães, também no bairro Itinga, a fim de evitar a interrupção das atividades educacionais.
A transferência temporária dos alunos visa garantir a continuidade do atendimento educacional sem maiores prejuízos.
A Secretaria de Planejamento de Araquari emitiu uma nota técnica, assinada pelos engenheiros civis, recomendando a interdição do Centro de Educação Infantil Criança Bela, localizado na rua Adolfo Soares, no Itinga.
A interdição visa a segurança das crianças e profissionais que utilizam o espaço, pois foi identificado o aparecimento de fissuras e rachaduras na parede.
A construção pertence ao município. No local, estudam cerca de 180 crianças de quatro meses a 5 anos 11 meses e 29 dias.
Parte dos estudantes será redirecionada para o CEI Bruno Magalhães, localizado na rua Vendolino Kuhnen, no bairro Itinga. Uma reunião foi feita com os pais, e até terça-feira, a Secretaria de Educação de Araquari deve decidir onde as demais crianças devem ser alocadas.