quinta-feira,

26/12/2024

Joinville/SC

Estação de Tratamento de Água do Cubatão opera com capacidade máxima

 

A Estação de Tratamento de Água do Cubatão (ETA) opera com sua capacidade máxima, chegando em 1,7 mil litros por segundo de produção de água.

Com objetivo de voltar a abastecer os imóveis atendidos pela estação o mais rápido possível, uma medida adotada pela área operacional foi a de manter todas as bombas de captação de água em funcionamento.

Desde a tarde de segunda-feira, quando a estação voltou a operar, até as 5h30 de hoje, já foram distribuídos no sistema de abastecimento o equivalente a 86,7 milhões de litros de água.

Também, desde domingo, dia da interrupção do abastecimento, hospitais públicos e privados, além das unidades de atendimento em saúde e casas de acolhimento, receberam apoio para o abastecimento de água através de caminhões-pipa fornecidos pela Companhia, totalizando cerca de 600 mil litros de água.

“O período da noite foi importante para voltarmos a abastecer os reservatórios, embora ainda não por completo, mas já obtendo a normalização do abastecimento em vários bairros. Ao longo dessa terça, o sistema continuará se recuperando gradualmente”, explica Sidney Marques Junior, diretor-presidente da Companhia Águas de Joinville.

Os bairros América, Centro, Distrito Industrial Norte, Dona Francisca, Floresta, Glória, Itaum, Jardim Iririú, Petrópolis, Pirabeiraba, Rio Bonito, Saguaçu e Santo Antônio são alguns dos que já estão com o abastecimento normalizado.

Já nos bairros Anita Garibaldi, Atiradores, Aventureiro, Bom Retiro, Comasa, Costa e Silva, Fátima, Guanabara, Iririú, Jardim Paraíso, Jardim Sofia, Jarivatuba, João Costa, Ulysses Guimarães e Vila Cubatão, o abastecimento ainda é parcial e o sistema irá se recuperar gradativamente ao longo dessa terça-feira (19).

O abastecimento completo nos bairros Adhemar Garcia, Boa Vista, Bucarein, Espinheiros, Paranaguamirim e Parque Guarani deve se normalizar até a madrugada de terça para quarta-feira.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo