Em uma noite de grandes duelos e disputas acirradas no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), o Joinville Vôlei encarou o Sada Cruzeiro neste sábado (16/11) com muita garra, mas acabou superado pelos donos da casa por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/20.
A partida foi válida pela 5ª rodada da Superliga Masculina 2024/25.
Agora, a equipe joinvilense se prepara para outro compromisso fora de casa, na quinta-feira (21), contra o atual campeão da Superliga, o Sesi Bauru, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP), às 21h30.
A delegação permanecerá em São Paulo para este jogo e retorna a Joinville apenas na sexta-feira (22).
Com o resultado, o Joinville Vôlei continua com três pontos somados em cinco jogos e ocupa o 11º lugar.
O jogo deste sábado mostrou uma boa evolução da equipe catarinense, que conseguiu equilibrar o confronto em muitos momentos. Inicialmente, o Joinville Vôlei entrou em quadra com uma nova formação, tendo João Noleto no lugar de Djalma por opção do técnico Rubinho.
A mudança mostrou-se acertada no decorrer do primeiro set.
O ponteiro João Noleto foi o atleta mais acionado, tanto na recepção quanto no ataque, e deu conta do recado, virando a maior parte das bolas.
Mas a equipe mineira não é líder à toa da Superliga e fez valer sua força nos momentos decisivos, fechando a parcial em 25 a 22.
No segundo set, o Joinville Vôlei voltou agressivo e, com bons saques, manteve a frente do placar até o quinto ponto.
A partir daí, a equipe adversária cresceu na partida e retomou a vantagem com saques fortes e precisos.
Rubinho ainda fez uma alteração, substituindo o oposto Rafael Araújo por Jaques. A equipe melhorou o rendimento, mas não teve forças para virar o placar e os mineiros fecharam em 25 a 20.
No terceiro set, Rubinho fez mais uma troca.
Colocou o central Brito no lugar de Michel e o time reagiu bem novamente.
Chegou a ficar na frente com um bloqueio de Brito, na reta final. Só que os donos da casa se recuperaram rapidamente e, com o apoio da torcida, fizeram 25 a 20, fechando o jogo em 3 sets a 0.
O técnico Rubinho avaliou o desempenho do time e das mudanças promovidas durante a partida.
“Acho que o Noleto teve um bom desempenho no ataque e encontrou um pouco de dificuldade no passe, algo que é natural. O Brito também fez uma boa entrada, assim como o Jaques.
Algumas mudanças foram produtivas.
O fato é que pegamos um time que saca forte, que tem um bom controle de jogo e que sempre exerce muita pressão.
Isso é tradicional do Sada. Nosso time tem que saber lidar com essas situações e buscar a evolução nas próximas partidas”, afirmou.
Em relação ao Sesi Bauru, adversário da próxima rodada, o treinador destacou que se trata de outra equipe de muita qualidade, que está entre os melhores da Superliga e que se destaca pela potência de ataque e saque.