Um homem, que estava desaparecido há três dias entrou em confronto com a Polícia Militar após ater fogo no próprio carro e acabou sendo morto em Joinville.
Policiais militares foram chamados para atender uma ocorrência na rua João Acácio Vieira, no bairro Jardim Paraíso.
Inicialmente, a guarnição recebeu informações de que um homem estava incendiando um veículo. Quando chegaram ao local, o Renault Sandero já estava totalmente consumido pelo fogo.
No local, foi relatado à polícia que o homem responsável pelo incêndio estava agitado e ameaçava tirar a própria vida.
Durante buscas na área, policiais da ROCAM começaram a perseguir um homem na rua Dorothovio do Nascimento, na mesma região onde o veículo foi incendiado.
Durante a tentativa de fuga, o suspeito se escondeu atrás de um poste e fez um movimento como se fosse sacar uma arma da cintura.
Nesse momento, os policiais desembarcaram da viatura e ordenaram que ele colocasse as mãos na cabeça, mas o suspeito não obedeceu.
Ele então começou a correr da guarnição, ainda com a mão na cintura, virou-se para os policiais e aparentemente sacou o objeto.
Os policiais dispararam para conter a ameaça.
A equipe de socorro da Polícia Militar foi chamada para prestar assistência ao ferido.
Ferido, o homem foi atendido no local e conduzido ao Hospital Municipal São José, onde foi confirmado o óbito.
Familiares da vítima compareceram ao local da ocorrência e informaram que o homem estava há três dias sem contato com a família e que ele possuía um carro que alugava para serviços de aplicativo.
A Polícia Civil foi acionada.