Escola Pública de Trânsito de Joinville expõe projetos em Belém do Pará

 

A Escola Pública de Trânsito de Joinville (Eptran) apresentou seus projetos no Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana, que ocorreu de 19 a 21 de junho, em Belém (PA).

“Fui convidada para apresentar os nossos projetos para gestores na área de mobilidade de trânsito, para que possam ser multiplicados com objetivo reduzir os números de acidentes”, explica Melissa Puertas, gerente da Eptran.

A gerente cita como exemplo o Projeto “Joinville em Duas Rodas”, uma das ações que contribuiu para reduzir em 18% o número de acidentes envolvendo bicicletas no município.

“Onde realizamos apresentações, todos querem nossos modelos. Este ano, fomos a primeira Escola Pública de Trânsito do Brasil a colocar em prática uma campanha voltada para pedestres, cumprindo resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran)”, afirma Melissa.

De 14 a 17 de maio, a gerente participou do Encontro Nacional de Dirigentes e Agentes de Trânsito, em Curitiba. “Participamos do evento em dois momentos. Primeiro, quando ficamos em terceiro lugar, nacionalmente, com nosso projeto de educação para o trânsito. E, em um segundo momento, apresentamos todos os nossos projetos de trânsito”, conclui.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo