O Hospital Infantil Jeser Amarante Faria (HJAF), de Joinville, recebeu novamente o título de Acreditado com Excelência pelos padrões de qualidade, segurança, gestão integrada e de excelência estabelecidos pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).
Este é o maior selo nacional a se conquistar na área da saúde, sendo o único hospital infantil do Sul do Brasil e único do estado, 100% SUS, a receber a certificação ONA Nível III.
Referência em Pediatria, Cirurgia Cardíaca Pediátrica e em Internação Psiquiátrica, o Hospital Infantil de Joinville pertence à rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), gerenciado pela Organização Social Hospital Nossa Senhora das Graças.
A Acreditação ONA permite avaliar a melhoria contínua na gestão e nos processos das organizações de saúde.
“O Hospital Infantil de Joinville tem mantido o nível máximo de excelência em serviços hospitalares ONA nível III desde 2020, com uma cultura organizacional de melhoria contínua e maturidade institucional, por meio de padrões reconhecidos internacionalmente.
Parabéns a todos profissionais do hospital que colaboraram para este resultado, melhorando cada vez mais o atendimento público aos pacientes infantis da unidade”, destaca o superintendente dos hospitais públicos da SES, Roberto Benedetti.
A unidade foi certificada, pela primeira vez, com ONA Nível III em 2020. Desde então está mantendo os altos padrões de excelência em gestão hospitalar. A validade da certificação é por três anos. Em 2026 será feita nova avaliação.
![](https://estado.sc.gov.br/noticias/wp-content/uploads/sites/3/2024/05/jeser-5.jpeg)
O Hospital Infantil atendeu, no primeiro trimestre de 2024, uma média mensal de 14,2 mil crianças e adolescentes em diversas especialidades.
São pacientes de Joinville e outras regiões de Santa Catarina que recebem suporte hospitalar na unidade.
Possui uma estrutura física de 21 mil metros quadrados e um moderno parque tecnológico e equipamentos de ponta.
Em 2022, O Hospital Jeser Amarante Faria também recebeu o título de 6º melhor Hospital Público do Brasil pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross).