Sargento Lima é eleito deputado federal por Santa Catarina

Sargento Lima (PL) foi eleito deputado federal por Santa Catarina nas Eleições 2026. O candidato recebeu 128.333 votos em todo o estado, o equivalente a 3,01% dos votos válidos.

O resultado colocou Sargento Lima na quinta posição entre os candidatos mais votados para a Câmara dos Deputados em Santa Catarina.

Joinville foi o município onde o candidato teve sua maior votação. Na cidade, foram registrados 63.693 votos, reforçando a participação do município no resultado que garantiu a eleição.

A vitória marca a chegada de Sargento Lima à Câmara dos Deputados. Este será seu primeiro mandato como deputado federal, com início previsto para 1º de fevereiro de 2027.

A nova legislatura terá duração de quatro anos. Entre as atribuições dos deputados federais estão a elaboração e votação de leis, a fiscalização das ações do governo federal e a participação nas discussões e votações do Orçamento da União.

Com o resultado das urnas, Sargento Lima passa a integrar a bancada de Santa Catarina no Congresso Nacional e será um dos representantes de Joinville na Câmara dos Deputados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página