O 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), com sede em Joinville, tem um novo comandante.
O coronel Iagã Indalêncio Cota assumiu o posto no lugar do coronel Marcio Leandro Reisdorfer. A solenidade aconteceu nessa segunda-feira, 4, na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Participaram da solenidade o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa; o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado; entre outras autoridades civis e militares.
A PMSC, desde sua criação, sempre dispensou uma atenção especial e destacada aos atos, como este, de passagem de comando do 5º CRPM, por acreditar que este ato, em especial, simboliza mais que uma simples norma, pois perpetua no tempo, nossos conceitos e tradições.
A cerimonia foi marcada pela passagem para a reserva remunerada do coronel Reisdorfer, que de forma emocionada se despediu da região, após mais de 31 anos de serviços prestados exclusivamente a PMSC.
Durante a solenidade, o coronel Marcio Leandro Reisdorfer foi agraciado com a Medalha Comemorativa do 5º CRPM e com a Medalha Lealdade e Constância.
Durante seu discurso, o comandante relembrou sua trajetória, agradeceu a tropa e ressaltou que serviu durante todos esses anos por amor a missão.
Ainda durante a cerimônia, foi lido elogio ao comandante substituído, em reconhecimento os serviços prestados ao logo dos anos dedicados a Polícia Militar, foram entregues homenagens e o descerramento da foto que passará a compor a galeria de ex-comandantes do 5º CRPM.
O comandante-geral da PMSC, coronel Pelozato, elogiou o coronel que deixa o comando, destacando sua trajetória com várias condecorações, fruto da dedicação e amor ao serviço policial militar.
Por fim, o comandante-geral da corporação, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, agradeceu o excelente trabalho do coronel Reisdorfer e deu as boas-vindas ao coronel Cota, desejando-lhe sucesso.