segunda-feira,

28/04/2025

Joinville/SC

Mutirão em Joinville remove fiação desnecessária dos postes, promovendo estética e segurança

Nesta quarta-feira (6), uma parceria entre a Celesc, as operadoras de Telecomunicações e a Prefeitura de Joinville promo

veu um mutirão na Rua Santa Catarina para remover circuitos de fiação sem uso dos postes. Este foi o primeiro mutirão realizado fora do centro da cidade, após o início dos serviços em setembro do ano passado.

A ação ocorreu próximo à esquina com a Rua Cidade de Luziânia, na Zona Sul de Joinville, marcando o quarto mutirão de 2024. Em meses anteriores, foram realizadas intervenções nas ruas Princesa Isabel, Abdon Batista e XV de Novembro.

O gerente da Unidade de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Thiago Molina, enfatizou a importância da iniciativa para a estética da cidade e a segurança dos pedestres e trabalhadores das redes.

No ano passado, os mutirões em 10 vias resultaram na remoção de aproximadamente 6,6 toneladas de fiação inutilizada.

O próximo mutirão está programado para 19 de março, na Rua Otto Boehm, podendo sofrer alterações conforme as condições climáticas.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo