sexta-feira,

19/07/2024

Joinville/SC

Municípios catarinenses são atingidas pelas chuvas e cidades são alagadas

Fortes chuvas atingiram diversas cidades do Sul de Santa Catarina, resultando em uma série de ocorrências.

Segundo o relatório da Diretoria de Gestão de Desastres da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC), o domingo do Dia das Mães foi particularmente crítico, com 12 municípios registrando incidentes devido às chuvas.

Até o momento, 150 pessoas estão desalojadas, com 142 em São João do Sul, quatro em Passo de Torres e quatro em Jacinto Machado. Além disso, 27 pessoas estão desabrigadas, sendo sete em Forquilhinha, uma em Jacinto Machado e 19 em Sombrio.

Várias comunidades em diferentes municípios estão isoladas devido a alagamentos e outras ocorrências relacionadas às chuvas intensas.

Atualização das ocorrências em alguns municípios:

São João do Sul: Dez comunidades estão isoladas e 16 vias foram interditadas. As aulas foram suspensas em 13 de maio. A Rodovia Estadual SC 290 está interrompida em dois pontos, com alertas emitidos para comunidades vulneráveis.

Jacinto Machado: Oito comunidades estão isoladas devido a alagamentos, com o Rio da Pedra sendo monitorado devido ao aumento do nível da água.

Meleiro: Cerca de 662 pessoas estão isoladas devido às chuvas, com várias vias interditadas.

Criciúma: Alagamentos pontuais foram registrados, com destaque para a localidade de Quarta Linha.

Forquilhinha: Diversos pontos de alagamento foram relatados, com a localidade de Nova Iorque sendo a mais afetada.

Balneário Rincão: Registros de alagamentos afetaram várias áreas do município, com pelo menos cinco residências atingidas.

Previsão do tempo:

Os próximos dias apresentam variações significativas no clima, com o primeiro frio intenso do ano previsto para terça e quarta-feira, seguido pelo retorno da chuva no final da semana em todo o estado.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo