Um homem que estava foragido do sistema prisional foi capturado após uma perseguição policial em Joinville. A operação ocorreu na tarde deste sábado (02) no bairro Guanabara.
Os policiais militares estavam monitorando um Chevrolet Corsa suspeito de ter sido utilizado em um arrombamento na região.
Ao perceber a aproximação da polícia, o motorista do veículo tentou fugir. O helicóptero Águia foi acionado e o veículo foi interceptado na Rua Guilhon Ribeiro.
O condutor, posteriormente identificado como um homem de 31 anos, tentou escapar a pé para uma área de mata, mas foi localizado e detido pelas autoridades.
No interior do carro estava uma mulher de 22 anos, que afirmou ser namorada do homem. Durante a revista no veículo, foram encontradas duas pulseiras e um colar, que foram identificados como produtos do furto em que o veículo estava envolvido.
A mulher informou aos policiais que os objetos pertenciam ao homem e que na residência dele poderiam ser encontrados mais itens semelhantes.
Uma equipe de apoio foi enviada até o endereço, localizado na Rua Cidade de Botucatu, bairro Ulysses Guimarães, onde outros objetos do mesmo furto foram recuperados, incluindo perfumes, joias e dispositivos eletrônicos.
Posteriormente, foi constatado que o homem estava foragido do Presídio de Jaraguá do Sul desde o dia 20/02/2024, por não ter retornado de uma saída temporária, havendo um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Jaraguá do Sul.
Diante dos acontecimentos, os envolvidos, os objetos recuperados e o veículo foram encaminhados à Central de Polícia para os procedimentos legais.