Confirmadas as previsões e alertas da Defesa Civil de Santa Catarina, as chuvas atingiram o estado, resultando em uma vítima encontrada em meio aos estragos.
As equipes responderam prontamente, realizando o resgate da vítima e acionando a Polícia Militar e a Polícia Científica para os procedimentos necessários.
Atualmente, três Forças-Tarefas (FT) estão em operação na região de Piratuba e Capinzal: FT-11 de Joaçaba, FT-12 de São Miguel do Oeste e FT-14 de Xanxerê.
Além disso, outras FTs em Curitibanos, Rio do Sul, Lages, Canoinhas e Chapecó estão em alerta, prontas para agir caso necessário.
“Estamos comprometidos em assegurar a segurança dos catarinenses, reforçando nossos recursos para responder eficazmente às necessidades”, afirmou o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Fabiano Bastos das Neves.
“Pedimos à população que esteja atenta aos alertas, busque informações nos canais oficiais do governo e respeite as orientações para não atravessar áreas alagadas, pois a vida sempre vem em primeiro lugar”, reforçou o coronel.
As equipes do CBMSC também estão monitorando o Rio Uruguai em Itapiranga, onde é comum a travessia das pessoas, assim como áreas de camping.
aEssa ação visa orientar os moradores ribeirinhos a retirarem seus pertences a tempo, caso necessário, garantindo a segurança de todos.