Na sexta-feira (8), um trabalhador que realizava serviços de pintura e restauração em um edifício na Rua Coronel Izidoro, em Tijucas, sofreu um grave acidente de altura e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com as informações, o trabalhador teve uma queda repentina de aproximadamente 40 quilos de material que caiu sobre ele, deixando-o pendurado a cerca de três metros de altura, na lateral do prédio.
A equipe de resgate conseguiu acessar o local com a ajuda de uma escada, encontrando a vítima consciente, mas com escoriações e uma deformidade na perna esquerda.
Apesar do acidente, o trabalhador estava utilizando os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) exigidos para serviços em altura, incluindo cadeirinha de cinco pontos, capacete, luvas, e um sistema de cabo principal com back-up e trava-quedas, que pode ter contribuído para evitar ferimentos mais graves.
O trabalhador foi rapidamente atendido pela equipe de resgate e encaminhado ao hospital para cuidados médicos.
A ação destacou a importância do uso correto dos EPIs para a segurança dos profissionais que atuam em serviços de altura.