Em três anos de existência o Panagua acumula três decisões seguidas nas competições da Liga Joinvilense de Futebol.
Na disputa da Primeirona Pró Rim 2024 chegou como uma equipe que lutaria contra o rebaixamento, mas durante a competição, mostrou que seu planejamento, comprometimento dos atletas e comissão técnica, poderia sim surpreender as equipes mais tradicionais do futebol amador joinvilense.
Após conseguir a vantagem na partida de ida ao vencer pelo placar de 2 a 0, veio para a decisão nos domínios da SERCOS com a missão de manter a postura de uma equipe que briga pela bola todo o tempo.
Dominou os primeiros 15 minutos na casa do adversário, mas viu o marcador ficar adverso com o gol anotado por Lopes ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, atrás do marcador e sofrendo pressão da SERCOS, soube se defender, e na penalidade convertida por Lima, voltou a igualdade no marcador e também a volta confiança em buscar a vitória.
A partida seguiu quente, aos 26 minutos do segundo tempo, gol polêmico, Luis Renan em posição duvidosa, ampliou para a SERCOS.
Aos 47 minutos finais, a SERCOS viu a chance pelo título terminar, mais uma penalidade anotada para o Panagua, o artilheiro da competição voltou a marcar, Lima cobrou com frieza e deu números finais a partida, 2 a 2 e título para o E.C Panagua.