sábado,

20/07/2024

Joinville/SC

Orquestra Prelúdio leva a combinação entre rock e erudito em Joinville

A combinação da energia do rock com a magnitude da música erudita promovida pela Orquestra Prelúdio novamente ganhará os palcos, dois anos depois da estreia do projeto “Rock in Concert”.

Desta vez, porém, os clássicos rearranjados pelo grupo também pegarão a estrada. Por meio do projeto “Orquestrando SC”, a Prelúdio se apresentará em Pomerode, São Bento do Sul, São Francisco do Sul e Joinville, onde a turnê inicia no dia 11 de julho. Todas as apresentações são gratuitas.

A Orquestra Prelúdio retoma o projeto de reinterpretar clássicos do rock com arranjos orquestrais iniciado em 2022, mas com novidades.

Estão no repertório Queen, Beatles, Led Zeppelin, Elvis Presley, Van Halen, Carpenters, AC/DC, Guns n’Roses e outros grandes nomes, além de um recorte do famoso musical “O Fantasma da Ópera”.

Além do grupo de cordas com 20 integrantes, as apresentações contam com os cantores Tobias Alexandre Barros (também baixista) e Karla Huch, o guitarrista Vitor Roberto e o baterista Rafael Vieira.

“É importante quebrarmos as barreiras existentes entre os gêneros musicais. O rock também pode ser música erudita, dependendo do nível de elaboração das composições”, sugere o maestro Rafael Huch.

“As pessoas podem ter certeza de que será uma apresentação que agradará a família, porque o rock tem disso, conseguimos ver o neto e o avô curtindo lado a lado o mesmo repertório”.

O projeto “Orquestrando SC” foi contemplado pela Lei de Incentivo  Fiscal PIC – Programa de Incentivo à Cultura de Santa Catarina da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Tem como proponente a Acaje (Associação Cultural e Artística de Joinville) e conta com o patrocínio das empresas: Celesc e FCM Motores e apoio da NDTV, da Prelúdio Academia de Arte e da HS Produções Musicais.

Além de Pomerode, o projeto promove apresentações da Orquestra Prelúdio em Joinville, São Bento do Sul e São Francisco do Sul.

Sobre a orquestra

A Orquestra Prelúdio iniciou suas atividades em 2011 com o objetivo de oportunizar a vivência e a prática musical em conjunto para músicos de Joinville.

Desde então, tornou-se referência no gênero da música instrumental em Santa Catarina, onde já alcançou um público de aproximadamente 30 mil pessoas em concertos, ensaios abertos e outras apresentações.

Em 2018, a orquestra iniciou um projeto de extensão, passando a oferecer aulas gratuitas para crianças e adolescentes do bairro Jardim Paraíso, em Joinville.       

AGENDA

Joinville
Dias 11 e 12 de julho às 20h – Sociedade Harmonia Lyra, rua Quinze de Novembro, 485, Centro.
Ingressos esgotados.

Pomerode
Dia 14 de julho, às 19h – Teatro Municipal de Pomerode, rua Hermann Weege, 111, Centro.
Ingressos gratuitos no www.sympla.com.br.

São Francisco do Sul
Dia 30 de agosto, às 20h – Cine -Teatro X de Novembro, rua Hercílio Luz, 50, Centro.
Ingressos não disponíveis.

São Bento do Sul
Dia 13 de setembro, às 20h – Centro Cultural Dr Genésio Tureck, rua Felipe Schmidt, 154.
Ingressos não disponíveis.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo