Motorista em fuga que provocou morte de jovem é condenado a 10 anos de Prisão em Joinville

O motorista que ignorou um sinal de trânsito em Joinville e causou a morte de um jovem foi sentenciado a 10 anos de prisão pelo Tribunal do Júri.

Condutor que fugiu da Guarda Municipal e matou jovem pega 10 anos de prisão em Joinville
Amanda Faria do Rosário tinha 24 anos (Foto: Reprodução)

O Conselho de Sentença da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Joinville, em sessão realizada em 29 de fevereiro, considerou o réu culpado por diversos crimes, incluindo homicídio, lesão corporal em cinco ocasiões, receptação e desobediência.

O Condenado, que já está detido, não teve direito a recorrer em liberdade.

 

Acidente

 

O acidente ocorreu quando o homem estava fugindo da Guarda Municipal em alta velocidade, furou o sinal na rua Irirú e atingiu outro carro que seguia pela Rua Piratuba.

Amanda Faria do Rosário, de 24 anos, veio a óbito. Outros quatro passageiros ficaram feridos, incluindo duas crianças.

Conforme relatos da Guarda Municipal, o veículo utilizado na tentativa de fuga tinha registro de furto.

O acidente ocorreu na noite de 14 de janeiro, próximo à meia-noite. A perseguição teria começado nas proximidades do Parque da Cidade, na zona Sul do município, e continuou até o momento do acidente, no bairro Iririú, na zona Leste.

O motorista em fuga furou o sinal vermelho e, no cruzamento, colidiu com o Nissan Kicks conduzido por Amanda, que transportava outras cinco pessoas.

O impacto da batida resultou no lançamento das seis vítimas para fora do veículo.

Condutor furou sinal vermelho e atingiu outro carro durante fuga da Guarda Municipal em Joinville
(Foto: Polícia Militar / Divulgação)

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo