O homem que agrediu uma enfermeira no Hospital Dona Helena, em Joinville, no último sábado (23), permanece preso e responderá pelos crimes de injúria racial e vias de fato.
O caso ocorreu após o paciente receber alta e ser medicado.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil pela vítima, as agressões começaram logo após a enfermeira ter retirado o acesso de medicação e colocado algodão para estancar um sangramento.
Após a enfermeira ter informado que atenderia outro paciente antes, o homem retornou alegando que seu braço ainda estava sangrando.
Nesse momento, as agressões físicas e verbais começaram.
Mesmo com a presença de um vigilante, as agressões continuaram até que a Polícia Militar fosse acionada, prendendo o homem em flagrante.
Maristela Azevedo, presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina, repudiou a violência e publicou um vídeo manifestando que a categoria não tolerará agressões.
Ela destacou que, recentemente, houve uma audiência pública sobre a violência no ambiente de trabalho no estado e que o Conselho tomará as providências cabíveis para lidar com o caso.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Aconteceu em Joinville (@aconteceuemjoinville)