A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia da Comarca de Joinville, concluiu um Inquérito Policial que investigava o crime de falsidade ideológica, que envolve a inserção de informações falsas em documentos públicos ou particulares.
Durante a investigação, foi apurado que um homem registrou um boletim de ocorrência alegando ter recebido notificações de duas multas de trânsito em Joinville, das quais ele se dizia inocente. O suspeito afirmou que não teria cometido as infrações e sugeriu que seu veículo poderia ter sido clonado, já que no dia das infrações ele estava na garagem.
No entanto, após um trabalho minucioso da equipe do Setor de Investigações Criminais, foram reunidas evidências que comprovaram que o veículo notificado nas multas pertencia ao próprio suspeito. Assim, ficou demonstrado que o registro policial foi feito com informações falsas.
Diante da conclusão da investigação, o suspeito foi indiciado pelo crime de falsidade ideológica, que prevê pena de um a cinco anos de reclusão. O caso será encaminhado ao Judiciário para análise pelo Ministério Público, que decidirá sobre as próximas etapas do processo.