quinta-feira,

23/01/2025

Joinville/SC

Homem e duas mulheres são presos por tráfico no bairro Floresta e porte de arma

Um homem de 44 anos e duas mulheres, uma de 45 e outra de 26 anos, foram presos sob acusação de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, em um episódio que envolveu uma criança de 10 anos, que estava de posse de uma pistola durante a abordagem policial.

A prisão ocorreu após uma abordagem da guarnição da Rede Catarina do 17º BPM, que desconfiou da atitude dos ocupantes de um Volkswagen Polo na Rua Copacabana, no bairro Floresta.

Durante o acompanhamento e a revista ao veículo, que estava ocupado pela criança, duas mulheres e o homem, os policiais encontraram aproximadamente 209 gramas de maconha e cerca de 40 gramas de cocaína na bolsa da mulher de 26 anos.

Além disso, uma balança de precisão foi localizada no carro.

A situação se agravou ainda mais quando, durante a revista pessoal, os policiais encontraram uma pistola Taurus calibre .380, sem registro, escondida na cintura da criança de 10 anos.

A arma estava carregada com 19 munições intactas.

A criança, visivelmente nervosa, revelou que sua mãe, de 45 anos, havia solicitado que ela escondesse a pistola para evitar ser flagrada na abordagem.

A mãe confirmou a versão, alegando que a arma havia sido colocada com a criança para passar despercebido pela fiscalização.

De acordo com a polícia, o homem de 44 anos, que estava dirigindo o veículo, tinha a posse original da arma antes da abordagem.

A polícia acredita que a pistola foi utilizada em um crime ocorrido momentos antes, no bairro Nova Brasília, onde dois homens e uma mulher invadiram uma residência para cometer um assalto.

Após a prisão, os envolvidos foram conduzidos à Central de Polícia, onde duas vítimas, de 24 e 31 anos, compareceram para registrar ocorrência.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo