Outubro está sendo marcado por uma ampla programação cultural no Instituto Internacional Juarez Machado, em Joinville.
Neste fim de semana, na sexta (17), às 18 horas, será realizada a abertura da exposição:
“Todo momento de achar é um perder-se a si próprio”, da artista Ruchita.
A exposição propõe uma reflexão poética sobre identidade, busca e transformação.
A mostra traz obras inéditas e convida o visitante a experienciar o movimento interno do encontro e da perda de si mesmo.
Já no sábado (18), a partir das 10 horas, será realizado o lançamento do livro de pintura “Bobil & Friends – Desenhos malucos para crianças maneiras”, coletânea ilustrada de artistas de Joinville.
O evento faz parte do calendário alusivo ao Dia das Crianças.
Inspirados no fenômeno americano “Bobbie Goods”, um grupo de artistas visuais de Joinville e região, resolveram criar seu próprio livro de colorir.
O projeto foi idealizado pelos artistas visuais Bruno Bilbo e Ricardo Ramirez, e reúne 40 artistas regionais de idades e linguagens diferentes, entre desenhistas, pintores, tatuadores, ilustradores e grafiteiros, que aceitaram o convite de entrar no universo lúdico inspirados pelos livros de ilustrações da marca americana.
“Fica então o convite para que crianças e adultos que gostam de colorir, ou simplesmente apreciem arte, prestigiem esse dia no Instituto, e tenham contato direto com os artistas para conversar sobre processos criativos, tanto com os ilustradores do livro, quanto da artista Ruchita”, afirma Eula Regina Maciel, presidente do Instituto Internacional Juarez Machado.











