sábado,

20/07/2024

Joinville/SC

Festival Mundial da Criatividade tem mais de 100 atividades gratuitas até domingo

 

O Festival Mundial da Criatividade começou nesta sexta-feira (19), com dezenas de atividades pela cidade. Entre elas, o Tourism Talks, evento no Hotel Bourbon que explorou, com os participantes, temas para melhorar os negócios com análise e uso de dados.

Os palestrantes do Tourism Talks foram Lucio Shimana e Rodrigo Costa, da Crane, Marjori Schroeder, da Imaginadora Brasil, e Thayná Galhego, da Decolar.

“Trabalhamos para divulgar Joinville e seus atrativos para os turistas e os joinvilenses proporcionando experiências únicas aos visitantes”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth.

À noite, a abertura oficial do evento, será com a Banda Sinfônica dos Bombeiros Voluntários de Joinville e show instrumental de Simão Wolf, que uniu violino e banda e encantou o público.

 

 

Neste fim de semana as atrações continuam, com mais de 100 atividades agendadas no Centro e em outros locais, todos organizados de forma colaborativa.

No Palco Cidade, na praça Dario Salles, as atrações artísticas com bandas e atrações começam às 10 horas e seguem até as 22h30.

A Tenda do Turismo, além de apresentar os atrativos turísticos da cidade, será ponto de encontro da caminhada pelo Percurso Cultural do Centro, com saída às 10h e às 14h.

Na Praça da Bandeira, ocorrerá o Festim Comida de Rua e Cerveja e o Otto Mercado Criativo, a partir das 10h.

O Sábado na Casa terá atividades a partir das 9 horas na Casa da Cultura Fausto Rocha Jr.

O Domingo no Arquivo Histórico de Joinville, que ocorre no domingo, terá visitas guiadas ao acervo a partir das 10 horas.

O Dia Mundial da Criatividade é celebrado em 21 de abril. Desde 2018 Joinville promove ações de incentivo à criatividade e inovação.

Com o sucesso alcançado ao longo dos anos, a cidade foi convidada pela organização do World Creativity Festival (WCF) para ser sede do Festival Mundial da Criatividade na região Sul.

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo