sábado,

13/07/2024

Joinville/SC

Estudantes de Joinville vão ao Peru para vivências de voluntariado e sustentabilidade

Vinte e dois estudantes, entre 15 e 17 anos, farão uma viagem para prática da criatividade e do voluntariado.

A experiência faz parte do projeto CAS Trips, que tem como princípios educar, desafiar e inspirar.

  A partida de Joinville será na sexta-feira (7.06), com retorno no dia 15.

Os estudantes da Coree se envolverão com as comunidades locais para reconstruir casas de um vilarejo duas vezes destruído, primeiro por um deslizamento de terra, depois pelos impactos negativos do turismo.

Além disso, os alunos aprenderão sobre a importância da bioconstrução e como as civilizações podem criar comunidades sustentáveis; ajudarão a plantar árvores para reflorestamento e conhecerão técnicas sustentáveis.

Ainda terão a oportunidade de compreender o impacto ambiental de determinados alimentos; participar de workshop de tecelagem e tingimento de roupas com insetos e plantas; conhecer a cultura nativa com visita à comunidade quíchua, que é exemplo de como uma aldeia pode manter a vida cotidiana de forma autossustentável, entre muitas outras atividades.

Toda a experiência também contribuirá para a prática e aprimoramento da língua do país, o espanhol, destaca Rebeca Alonso Saeta, professora da Coree International School, líder do grupo.

Inspirado pelo programa de Criatividade, Atividade e Serviço do International Baccalaureate, o CAS Trips visa causar um impacto genuíno e sustentável por meio de experiências interculturais transformadoras.

O programa se empenha em desenvolver jovens cidadãos globais conscientes que experimentam novas culturas e aventuras enquanto implementamos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo