domingo,

21/07/2024

Joinville/SC

Câmara de Vereadores de Joinville discutirá rebaixamento da nota de Joinville no Tesouro Nacional

Na próxima quarta (8), uma reunião , proposta pela Comissão de Finanças, vai discutir a razão da nota do município ter baixado para “C”, com a qual o município fica sem garantia da União para empréstimos.

A Comissão de Finanças, Orçamento e Contas do Município discutirá, com convidados, a classificação da Prefeitura de Joinville nos critérios da capacidade de pagamento (CAPAG), da Secretaria de Tesouro Nacional.

A reunião será realizada no dia 8 de maio, às 15h30, no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Joinville. Além dos Secretários Municipais da Fazenda, Fernando Bade e de Administração e Planejamento, Ricardo Mafra, foram convidados os deputados federais Zé Trovão e Darci de Matos, a senadora Ivete Appel da Silveira, a presidente da Acij, Margi Loyola, a presidente da Ajorpeme, Patricia Furlan Hille, o presidente da CDL, Marcos Antônio Bittencourt, e o presidente da ACOMAC, José Haveroth.

“Queremos entender quais critérios foram tomados como parâmetros para isso acontecer, uma vez que sabemos que para a cidade avançar também são necessários investimentos do Governo Federal”, explicou o presidente da Comissão de Finanças, vereador Lucas Souza (Republicanos).

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo