A FENACOM 2025 encerrou nesta quinta-feira (23) superando todas as expectativas.
A feira, realizada na Expoville, em Joinville, dobrou de tamanho em relação à edição anterior, passando de 4 mil para 8 mil metros quadrados de área ocupada.
Ao todo, 154 empresas expositoras participaram do evento, que reuniu mais de 5 mil CNPJs compradores de todo o Brasil durante os três dias de evento.
Com corredores cheios e estandes movimentados do início ao fim, a FENACOM consolidou-se como a maior feira de negócios da construção civil de Santa Catarina.
Embora o levantamento final ainda esteja sendo concluído, a organização já estima que mais de R$ 30 milhões em vendas foram gerados durante o evento — valor que deve aumentar significativamente nos próximos meses, com os negócios e parcerias iniciados na feira.
“A FENACOM foi um sucesso muito maior do que imaginávamos. O evento cresceu, inovou e mostrou a força do nosso setor. Já estamos nos preparando para as próximas edições, com novidades importantes pela frente. Em 2026, teremos duas FENACOM: uma no primeiro semestre, em maio ou junho, em Florianópolis, e outra em Joinville, nos dias 20, 21 e 22 de outubro. A feira vai continuar crescendo, trazendo oportunidades e fortalecendo o relacionamento entre indústria, lojistas e construtores”, destacou José Haveroth, presidente da ACOMAC Joinville e um dos realizadores da feira.
Um dos diferenciais desta edição foi o alcance regional e nacional.
A feira recebeu visitantes de dezenas de cidades catarinenses e de outros estados, como Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul, além de lojistas vindos até do Paraguai, atraídos pelas condições especiais de compra e pela diversidade de marcas e produtos.
A FENACOM segue reafirmando seu papel como o principal ponto de encontro do varejo e da indústria da construção civil do Sul do país — um espaço para gerar negócios, conhecimento e conexões duradouras.











